NOIA Festival Brasileiro de Cinema Universitário

O NOIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário é destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual, à discussão sobre o fazer cinema e à democratização do cinema nacional.

Além da Mostra Competitiva de Curtas-metragens Universitários, a programação inclui sessão especial de filmes de cineastas homenageados pelo Festival, 5 oficinas, Seminário do Audiovisual Universitário, debate com os diretores selecionados, Cerimônia de premiação e lançamento nacional de filmes de jovens cineastas e show de encerramento.

Todas as ações do NOIA são de acesso gratuito e abertas a todos os públicos.

O NOIA é uma realização da PROPONO Consultoria Executiva em conjunto com o Ministério da Cultura - MINC através da Secretaria do Audiovisual – SAV e o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura – SECULTCE pelo Mecenas Estadual (Lei Nº 13.811/2006). Conta com o Apoio Cultural daCOELCE - Companhia Energética do Ceará e parceria da Universidade Federal do Ceará, Casa Amarela Eusélio Oliveira, Vila das Artes (Prefeitura de Fortaleza), Casa de cultura Digital, ATEC, SENAC, 1Bando,VAAC e Karthaz Cultura .

Cartaz Festival Noia 2015 - 300dpi - CMYK

ESPECIFICAÇÕES
  • Realização
  • Cinema
  • Fortaleza
  • 15 anos